Herbetom
Internacional, s.l.
Acreditamos na inovação constante, para o desenvolvimento e crescimento
Herbetom Internacional, s.l.
Na Herbetom Internacional, s.l. Temos utilizado a natureza como único fornecedor desde 1989.
Hoje na sociedade, agimos como se o sintoma fosse um perigo, quando na verdade o sintoma é um aviso que o corpo nos dá sobre uma disfunção a ser tratada.
Temos que ouvir o nosso corpo e com pequenas mudanças nos hábitos de vida em certas épocas do ano, teremos saúde plena.
MEDICINA BIOLÓGICA
O objetivo da medicina complementar (erroneamente chamada de medicina alternativa), é alcançar um estado de saúde harmonioso e equilibrado nas pessoas. Os processos de cura não precisam se concentrar exclusivamente na aplicação de técnicas que reduzem ou eliminam sintomas específicos e que também podem causar outros sintomas e ocultar problemas em vez de curá-los. O tratamento naturopático tem que ir além: é preciso chegar à causa que os provoca, explorar as origens da doença, favorecendo o uso dos próprios recursos internos do paciente, restaurando o autêntico equilíbrio interior (mente e corpo são inseparáveis).
Na Medicina Biológico-Naturopática, o ser humano é valorizado como um todo.
O organismo como um todo é tratado, vendo as relações entre as diferentes áreas do corpo e os órgãos que podem estar envolvidos em cada processo.
Na Medicina Biológico-Naturopática, todas as particularidades do indivíduo são valorizadas, tanto físicas como mentais, pois cada ser é único; não há doenças, mas sim pessoas doentes e diferentes formas de adoecer.
A Medicina Biológica não é uma medicina alternativa, mas uma alternativa dentro da medicina.
O objectivo da Medicina Biológica – Naturopática é «estimular as forças de autocura do corpo», de forma que tudo funcione normalmente.
Na Medicina Biológica – Naturopática encontramos duas facetas: prevenção e tratamento de doenças.
Podemos estimular as forças de autocura do nosso corpo, modificando nosso estilo de vida, dieta, … para que nosso sistema imunológico funcione corretamente novamente.
Para isso, devemos estudar quais são as toxinas em nosso corpo (metais pesados), alterações na área odontológica, alimentos que nos fazem mal, distúrbios frequentes no trabalho ou em repouso, avaliar se há permeabilidade intestinal, deficiência de aminoácidos, etc.
Devemos avaliar o paciente de forma global (não apenas por meio de exames laboratoriais), para isso deve-se realizar um diagnóstico adequado e uma terapia personalizada que inclua uma contribuição nutricional adequada, tratamentos com técnicas biofísicas específicas, suplementação ortomolecular, fitoterapia, homeopatia …
Biológico – A Medicina Naturopática agrupa um grande número de terapias cujo objetivo é restabelecer os mecanismos naturais de autocura que todos nós temos:
Princípio de estímulo-reação.
- Interrupção e eliminação de cargas patológicas ou tóxicas.
- Harmonização integral do organismo.
- Eficiência de estímulos direcionados.
- Ativação de forças de autocura.
Os nutracêuticos com ação biorreguladora são compostos por diferentes princípios ativos de origem: vegetal, orgânico, mineral e marinho nas concentrações adequadas entre princípios ativos e pessoas para uma ação rápida e eficaz, que estimulam os mecanismos de autorregulação do organismo e ajudam a evitar ou combater doenças e recuperar seu equilíbrio biológico.
Nós os utilizamos em Medicina Preventiva, Preditiva e Genômica, bem como em Medicina Regulatória ou Nutricional, a fim de equilibrar o paciente.